sexta-feira, 27 de março de 2015

A confiança no mundo!


Antes de dizer o que quer que seja, tenho que rezar.
Rezem por favor em conjunto comigo o poema que se segue:



Lindo!

Agora que já nos divertimos, tenho que perguntar:

Como é possível termos chegado aqui? 
Quem são estas pessoas que se dão a esta figura risível, o que as motiva, que infelicidades lhes aconteceram na vida para se sujeitarem a tamanha humilhação?
Pois, humilhação. Só um acontecimento estranho e infeliz justificará tal sujeição, tal momento de anulação de si mesmos. Cegos, não são, pois os cegos vêem pelos neurónios.

Todavia, começam a surgir, finalmente, pessoas e ideias que merecem a nossa atenção, a nossa reflexão e que devem mexer com a nossa consciência e a nossa ideia de sociedade democrática e solidária.

Primeiro, ao mais alto nível, é necessária uma mudança radical.

Um Presidente da Republica é muito mais do que nos querem fazer crer.





Segundo, é absolutamente necessário Ag!r!
Ao nível do combate das ideias e colocando na agenda os problemas que verdadeiramente devemos discutir e que a todos interessam. Isto é politica!
A Joana Amaral Dias, faz-nos sonhar. Pelas ideias, pela ruptura que nos motiva debater, pela consciência que demonstra ter do lamaçal em que estamos metidos e pela força que demonstra ter para lutar pelo interesse colectivo contra os interesses oligopólicos e anti-democráticos.

Até poderia dizer que é muito atraente, gira mesmo, mas estou já absolutamente comprometido com a minha cônjuge de quem estou enamorado, apaixonado mesmo.

A Joana, apaixona-me, também, mas pelas ideias.


Não se deixem humilhar. Tenham confiança no vosso mundo e trabalhem por ele.

Pensem, não comprem as ideias dos outros, não sejam falsos.

E por favor, não vão a Évora em excursão, podem arrepender-se um dia destes.

Sem comentários:

Enviar um comentário